LÓGICA

LÓGICA COM SCRATCH

ScratchAprender lógica de programação com blocos é uma opção inteligente e divertida aos tradicionais, e mais complicados, códigos.

A plataforma Scratch do MIT (Massachusetts Institute of Technology) foi criada com esse intuito.

Divirta-se com esse tradicional e simples jogo de paredão e também acesse o editor com os blocos de lógica para observar como eles "funcionam".

Para fazer isso, primeiro, clique na imagem acima.
Agora, com a página do jogo aberta - esse é o modo que chamamos de executável -, siga as instruções para jogar. O jogo não tem pontuações, pois a intenção maior é observar a lógica envolvida no mesmo. 

A seguir, clique no botão azul no canto direito superior com o texto interno "ver interior" para abrir o modo de edição e ver os blocos de lógica. Nesse ambiente, explore, no canto inferior esquerdo, o palco e os "atores" - a bola e a raquete - clicando neles para analisar seus respectivos blocos de lógica.

Procure entendê-los. Essa lógica envolvida com os blocos estimula e melhora o aprendizado, principalmente em ciências exatas. Caso tenha alguma dificuldade nisso e quiser tirar dúvidas, envie um email para cacaedu51@gmail.com. Retornaremos seu comentário o mais rápido possível.

Enjoy!

By Prof. Carlos Sanches



Comentários

  1. Adorei a postagem, vou fazer! Trabalho com scratch com minha turma de 3° ano do EF. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela sua iniciativa Nelza. Qualquer dúvida eventual, entre em contato, ok.

      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS SOBRE EDUCAÇÃO

NOTÍCIAS SOBRE EDUCAÇÃO

CODE WEEK 2020 EM OUTUBRO