LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
DESPERTADOR EM SCRATCH
Apresento a vocês um tipo de despertador feito com os blocos do Scratch. Ele serve como exemplo da aplicação da lógica de programação na produção de algo útil no nosso dia a dia. Eu dei a ele o nome de Alarm Clock.
Teste-o, logo após este texto, inserindo seus valores de hora, minuto e segundo, seguindo as instruções da tela.
Para treinar um pouco o reconhecimento e a análise desses blocos -"mexendo" neles -, e, também, claro, lógica de programação, tente, na página do aplicativo, após clicar no botão "Ver interior"...
...1. trocar a imagem do ator - por uma foto sua ou pela imagem de um despertador, por exemplo -, e/ou o plano de fundo, e/ou os sons inseridos nesse código pelos seus próprios.
...2. alterar a duração do intervalo de despertar do primeiro áudio e a quantidade de repetições dos dois áudios existentes.
...3. escrever seus próprios textos nos balões de fala do ator.
...4. eliminar as falas iniciais para que o aplicativo inicie direto com o ajuste do despertador.
Essas são boas práticas para se iniciar no Scratch.
Enjoy!
Prof. Carlos Sanches
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