MAPEAMENTO DE IMAGEM

QUE TAL CRIAR LINKS DIFERENTES EM UMA MESMA IMAGEM?

Imagem de frutas com 2 linksNesse post, eu inseri uma imagem - não essa à direita, mas a que se encontra no final do texto - com dois links - produzidos através de tags (parte de um tipo de elemento que é a base do código HTML) - de mapeamento de imagem.

A intenção aqui não é discutir código - podemos fazer isso em outra oportunidade -, mas, verificar a funcionalidade de se criar mais de um link em uma mesma imagem e, sim, perceber a importância de se conhecer, mesmo que de modo gradual, alguns "itens" de código que podem nos ajudar bastante a materializar algumas propostas pedagógicas e projetos sonhados com tecnologia.

Imagine, por exemplo, que você tenha pesquisado - e encontrado - uma imagem com vários objetos e que você quisesse inseri-la em seu blog, pois ela era ideal para seus objetivos como um recurso didático. Além disso, imagine, também, que, se fosse possível, você gostaria que cada um desses objetos direcionasse para uma página diferente na web quando clicados nessa imagem. Não seria um recurso interessante para determinados propósitos pedagógicos?

O mapeamento de imagens através de links é um recurso que o código HTML nos permite utilizar para torná-las interativas, interessantes, e mais dinâmicas.

Desde que "caiba" como uma parte interessante de um projeto maior, recomendo a sua utilização com moderação e com propósitos bem definidos.

Se você quiser saber mais sobre como isso foi feito através de código - não é difícil, mesmo! -, por favor, manifeste esse desejo nos comentários desse post, ok?

Agora, clique, na imagem abaixo, nas laranjas e na maçã para ver os dois direcionamentos diferentes que foram inseridos através dos respectivos links.


Imagem de frutas com links

Enjoy!


laranja
maça




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS SOBRE EDUCAÇÃO

NOTÍCIAS SOBRE EDUCAÇÃO

CODE WEEK 2020 EM OUTUBRO