LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
VAMOS ESTIMULAR A CURIOSIDADE DE NOSSOS ALUNOS?
Os jovens de hoje gostam muito de clicar em botões ou espaços adequados a isso em vários tipos de dispositivos.
Mas, poucos se questionam no que está "por trás" disso.
Que tal estimular a reflexão deles em relação a esse ato tão corriqueiro e simples, mas tão efetuado em tantos momentos de nosso dia a dia?
Veja, a seguir, um modelo simples para fazer isso.
Clique no botão verde - com a pergunta nele inserida - para obter a resposta que aparecerá abaixo dele.
Clique quantas vezes quiser sem recarregar a página, pois a atualização é feita em tempo real.
Por que será que isso acontece? O que está sendo usado ou foi criado para gerar esse "fenômeno"?
Será que nossos alunos têm ideia de qual é a lógica envolvida nisso? Se não tiverem não há problema, porém pesquisar a respeito - sem se aprofundar em códigos de programação, mas procurando saber o que são e para que servem num primeiro momento - pode ser um bom início para que parte das habilidades e competências do século 21 comecem, realmente, a fluir e fazer sentido para eles, não acham?
By Prof. Carlos Sanches
Comentários
Postar um comentário