PARCERIA



“Sala Aberta” abre espaço para discutir mídia e tecnologias na educação




O SALA ABERTA surgiu em 2010 quando sua idealizadora, Talita Moretto, decidiu que estava na hora de criar um blog onde pudesse compartilhar todo seu conhecimento e suas experiências com mídia, tecnologias e educação.

Depois de quatro anos, percebeu-se a necessidade de ampliar este espaço e foi então que o SALA ABERTA ganhou um site, com mais conteúdos, mais atividades, mais interação e mais mobilização.

O SALA ABERTA propõe-se a manter um espaço de discussão sobre o uso inteligente de mídia em ambientes educativos, destacando as novas tecnologias que podem ser empregadas como suportes no ensino curricular, auxiliando professores e alunos no processo ensino-aprendizagem.

No site os leitores encontram conteúdo sobre educação, comunicação, tecnologias, cultura, leitura e muito mais.

A proposta é “abrir a porta”, aceitar novas metodologias, novas ideias, novos conceitos, novas vozes, novas experiências que, unidas, podem contribuir na construção de redes de aprendizagem.

O SALA ABERTA está disposto a executar o que está “arquivado” dentro dos jovens, ajudando educadores que desejam inspirar os estudantes e promover uma formação mais comprometida e conectada com a sociedade.

A meta é unir forças com todos aqueles que desejam recriar os ambientes de ensino com práticas que coloquem os alunos no centro da aprendizagem, dando subsídios para que os jovens protagonizem suas propostas e oferecendo formação para os professores conduzirem essas práticas de forma efetiva, a partir da comunicação.

A SALA está ABERTA! Vamos entrando, escolham seus lugares, interajam com os outros e vamos juntos transformar ideias em ações que possam impactar significativamente a aprendizagem de todos os estudantes e a forma de ensinar de todos os professores. 

Vamos entrar: www.salaaberta.com.br.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS SOBRE EDUCAÇÃO

NOTÍCIAS SOBRE EDUCAÇÃO

CODE WEEK 2020 EM OUTUBRO